13 de fev. de 2012

Quando você realmente aprende,nunca esquece!

Desde que conheço por gente aprendo de tudo !Aos cinco anos já ajudava minha avó Bárbara a tricotar meias  para a alta sociedade de Avaré.Foi com ela que aprendi a arte das agulhas e a trabalhar com fios.
Com minha mãe apendi a bordar ,todos os tipos ,inclusive o crivo,a usar a linha e agulha para fazer desenhos nos tecidos.
O tempo passou, o mundo mudou e muito do que eu aprendi,ficou dormindo em minha memória.
É comum ao eu ver um trabalho novo,apresentado como uma grande novidade e ter a certeza que eu não só sabia fazer, como sabia novos modelos.
Assim por não poder andar, me pus  a lembrar o que aprendi.Nossa memória é muito melhor que a do computador.Basta mandar uma imagem e a resposta vem imediatamente.
Dentre meus trabalhos encontrei um que eu quis lembrar.Era um barrado em crochê peruano.
O mais interessante é que ao manuziar o trabalho ,com as agulhas e a linha em mãos imediatamente ,em minha mente passou o filme de vovó tecendo,e sua técnica me voltou amente.
No final do ano vi uma senhora na TV mostrando as almofadas feitas em tecido com a técnica do capitonê .
Catei alguns retalhos e consegui fazer muito mais desenhos do que ela estava apresentando.
Tenho lembrado de tudo que já fiz de artesanato, inclusive as flores de tecido, de parafina.......................
Outro dia tentei e consegui fazer frutinhas de massa comestível,que foi muito usada em 60...........
Cheguei a conclusão que tudo que aprendi em minha vida está dormindo, só esperando para voltar.
Tudo que nós aprendemos de verdade nunca mais esqueceremos!!!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário