12 de fev. de 2012

As delicias de ser avó!

Hoje, após minha avó  Bárbara tem partido para além vida e eu ser avó entendo perfeitamente quando minha avó dizia que eu era a luz que alegrava sua vida!
Nossos netos são anjos de alegria em nossas vidas,iluminando nossa existência com suas ações e reações.
Meus  três primeiros netos eu curti desde nasceram.Pude ver seus primeiros passos,ouvir suas primeiras palavras,passear muito com eles,mas meu neto mais novo só o vi quando bem bebezinho e pude estar com ele no período em que precisei morar na casa de meu filho por motivo de saúde!Pude então ensinar-lhe algumas músicas contar histórias da família e tentar passar algumas tradições da família.
Depois que mudei para cá novamente pude estar mais com ele,já que os mais velhos " estão em outra "
Já lhes contei da bagunça que fizemos fazendo pastel ,pizza e macarrão e hoje fomos fazer compras.
Como eu não ando, faço uso do triciclo do mercado Naturalmente meu neto é quem mais curte.Ele senta-se na minha perna sadia e vai dirigindo.Seus olhinhos brilham de alegria e a cada manobra acertada que faz ,vibra  intensamente, mas na verdade a pessoa mais feliz sou eu por estar usufruindo da presença de meu neto.
Costumo mima-lo ,comprando o que ele gosta,mas hoje ele disse que não queria nada,só dirigir.
A credito que meu filho pediu para que ele não escolhesse nada.
Nós avós babamos pelos netos,mais ainda quando é um garoto tão esperto e carinhoso como meu neto.
Em minha vida tive muitos momentos felizes e a maioria deles foram proporcionado pelos filhos e mas tarde pelos meus netos.
Posso sossegadamente repetir o que minha avó dizia:MEUS  NETOS
  SÂO  A  LUZ  DE  MINHA  VIDA!!!!!!!! 

Um comentário:

  1. Concordo consigo nisso dos netos serem a luz da nossa vida, tenho quatro netos, dois rapazes e duas meninas. Vivo por isso bem iluminado.

    Bj.

    ResponderExcluir