14 de fev. de 2012

Morremos por várias vezes!

Corria o ano de 1965!Eu já formada ,lecionava em Taguai,cidade próxima de Fartura.No dia 4/7 minha mãe passa para alem vida.
Meu pai após o enterro e levado pelos parentes para o Paraná,minha irmã já casada, tinha sua casa e eu só,fiquei em casa,tendo como guardião  o Dito Meladeiro,de quem já falei nesse blogger.
Ao cair da noite chega dona Cinira trazendo a Ana Maria para me fazer companhia.Só, sem aquela que foi minha amiga e companheira por  20 anos,algo morre no meu intimo.
A cinco anos atrás com a partida de vovó Bárbara,a menina que vivia em mim morre ,para lugar a uma jovem forte  pronta para a vida!Já com partida de minha mãe passei a vivenciar um vida diferente , uma vida solitária.
A jovem alegre,que conversava muito com a mãe,morre ali,dando lugar a uma moça que sabia que se quisesse companhia teria que procurar com as amigas.Eu que até então tinha como conselheira e confidente minha mãe,passo a  ter que confiar nos amigos.
Com os anos se passando, em cada fase de nossa vida, temos que matar uma personagem para renascer outra mais forte que a anterior,
Em nossas vidas durante o nosso crescimento,físico e moral,em cada etapa dela vemos morrer a anterior para renascer na outra etapa um ser mais consciente   e capaz que a anterior.
Assim eu que já fui bebe,criança,adolescente,jovem ,moça senhora,mãe,avó,professora hoje sou só uma pessoa que procura viver bem como aposentada!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário