10 de fev. de 2012

Matando a saudade!

Acabei de voltar de uma reunião de amigos e qual não foi minha surpresa ao me deparar com ex alunos.
Eu estava ,com toda minha agilidade saindo do carro, quando dois senhores se aproximaram para me ajudar.
Sem virar para eles agradeci,dizendo que conseguiria .Eles então reponderam:Professora Adelia a senhora nos ajudou tanto e hoje não permite que a ajude só um pouquinho?
Qual não foi a  minha surpresa ao me virar e me deparar com duas carinhas tão conhecida minhas;Edson e Emerson dois alunos da escola Pe.Leopoldo.
Estão casados com filhos mas não se esqueceram desta professora.Conversamos bastante ,pusemos as fofocas em dia.
O interessante que eu sempre lembro a carinha dos alunos ,as vezes esqueço os nomes,mas lembro a história de vida de cada um deles e sabem porque? Eu vivi  intensamente com cada turma que passou pelas minhas mãos.
Enquanto professora dei a meus alunos o mesmo tratamento que dava aos meus filhos;"Correção quando necessário,elogio na hora certa,ensinei a ter disciplina,diferenciar o certo do errado e principalmente muito amor e repeito,tratando cada um como ser único.
Será que é por isso que meus alunos não me esqueceram?
Ou quem sabe foi o amor que dei a eles que alimentou a memória deles?????/????

Nenhum comentário:

Postar um comentário