19 de fev. de 2012

Meu primeiro carnaval!!!

Quando mudei para Cerqueira César meu pai costumava alugar o salão do restaurante  para um clube que não tinha sede social e logo que mudamos eles alugaram para um baile de carnaval.
Ajudei a mamãe a decorar todo o salão com muitas mascaras coloridas e balões.
Como teria que ajudar também para servir pude participar do baile .Eu tinha pouca idade,mas aparentava ter mais de 14.Assim pude ter meu primeiro baile de carnaval.
Na hora marcada os convidados começaram a chegar.A maioria usava fantasia!
A música era alegre e contagiante,sendo fácil de aprender!
Aos poucos o salão se encheu de confetes e serpentinas.Não raramente usava-se lança perfume.
Todos se divertiam:velhos,jovens e crianças.O salão encheu-se de alegria,mas tudo com muito respeito,diferente de hoje,quando a transa é o objetivo maior.(Até os governantes colaboram fornecendo camisinhas)
Aqueles que abusavam da bebida,eram convidados a se retirarem!
Todo o baile se desenvolveu em um clima de alegria, amizade e respeito.
Entre um serviço  e outro eu participei dos blocos que juntos dançavam pelo salão todo.
Dancei ou melhor pulei a noite toda enquanto servia!!!!!!!

Um comentário:

  1. Gostei da recordação.
    Nos bailes do meu tempo de adolescente, dançavamos agarradinhos, sentindo o corpo do par, o perfume da moça, falando ao ouvido (não será a isto que você chama transa?)Agora os pares não se tocam, até se viram de costas, chega-se a não perceber quem dança com quem. As camisinhas são para quê, para vazer balões?.
    Um beijo.

    ResponderExcluir