3 de fev. de 2012

Eu levei para a escola a minha vivência!

Hoje fui surpreendida por uma visita muito especial,uma amiga que lecionou na mesma escola que eu!
Eu não via a Terezinha  desde que me  removi. Ela trazia consigo uma neta que esta fazendo pesquisa para uma tese que pretende defender:"a educação na escola pública"
Segundo  minha amiga só ontem ficou sabendo que eu havia voltado e mais que depressa procurou me localizar,pois tinha todo interesse que sua neta me entrevistasse. Para sua neta,segundo o que contava sua avó,eu tinha sido a melhor professora que havia conhecido.
Rindo muito dessa afirmação,que segundo meu ponto de vista é uma inverdade,permiti a entrevista,que foi filmada,e com autorização por escrito,pois assim exige sua Faculdade em Brasília.
Comecei contando que nada mais fiz do que levar para o exercício do magistério a minha vivência com meus pais e avós.
Papai costumava combinar conosco tudo com antecedencia,costumava dizer que tudo que era combinado não é caro!Assim logo no começo do ano letivo,eu e meus alunos combinávamos tudo para o ano!
Assim meus alunos sabiam o que eu esperava deles e vice e versa!
Meus pais sempre me motivavam para alguma atividade e isso também levei para a escola.
sempre motivei meus alunos antes de qualquer atividade.Meus alunos sentiam prazer em aprender!
Eu apendi a amar a terra e tudo que há nela porque a conheci ,por isso procurei mostrar a cultura para meus alunos para que eles a amasse.Fiz  de minhas aulas uma grande brincadeira,com músicas,jogos e muita atividade prática.Tínhamos até exposição dos trabalhos deles
A entrevista  durou mais de duas horas,e no final ela me disse:Minha avó tinha razão a senhora é de outro mundo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário