22 de fev. de 2012

Eu sentia necessidade de aprender!

Talvez por meus pais terem abandonado a roça para que eu pudesse estudar ,sempre tive uma necessidade louca de aprender,não importando o que .Quando mudei para Cerqueira César logo fiz amizade com a família que tinha o Cartório,que por sinal eram os pais do atual político Antonio Carlos Campos Machado,hoje conhecido como Campos Machado.
Tinham uma menina da minha idade,que estudava na minha classe e quando mudei para a Rua Stelio Machado Loureiro sua casa ficou 2 quarteirões da minha.Eu ia muito brincar ou estudar sua casa .
Logo a mãe da menina,que era a dona do Cartório percebeu minha vontade de aprender e minha facilidade em ler e escrever.
Naquela  época as escrituras eram escritas em um livro de registro,depois copiadas para os interessados e na hora da assinatura era lida para ver se todos os envolvidos aprovassem e a assinasse.
Eu a ajudava preenchendo o livro e lendo,quando havia muito serviço!
Certa feita apresentou-se um italiano chamado Luigi Boccetta para passar escritura de uma fazenda que ele havia comprado no município.
Imagine só uma menina,vendo esse nome,advinha a que ela associou!
Escrever o livro não nada,mais na hora de ler......................
Sempre que tinha que falar o nome do italiano eu ficava vermelha ,parecendo que ia estourar,mas segurando o riso e a vergonha eu lia.
Por um bom tempo essa situação constrangedora foi motivo de piada !!!!!!!!

Um comentário:

  1. Deixe-me rir.
    Aqui em Portugal, pronunciar essa palavra não tem malícia, mas conhecendo o que significa aí no brasil, achei muita graça ao que você conta.
    Um beijo para você.

    ResponderExcluir