12 de ago. de 2011

Chico Transporte a humildade em pessoa!

Na minha vida tudo foi muito equilibrado; minha mãe era o orgulho em pessoa,meu pai o Senhor Humildade.
Nunca vi meu pai menosprezando qualquer pessoa,pedia  licença até para os cachorros.
Era sempre amável,educado com  todos.
Nunca escolheu seus amigos pela conta bancária ou por bens materiais,seus amigos eram todos como ele:simples e muito felizes.
Meu pai conheceu todas as classes sociais.Veio da Itália como imigrante,trabalhou muito, se tornou fazendeiro,chegando a ter 3 fazendas.
Com a falência de um banco,teve que recomeçar do zero.Conseguiu  se reerguer!
Lembro-me de meu pai de botinas,chapéu na cabeça e um largo sorriso iluminando seu rosto.Seus olhos eram azuis como o céu.Apesar da idade andava ereto,com passos largos.
A sua maior paixão era a família.Eu não lembro um só dia em que ele tenha saído sem antes nos abençoar.
Ele acreditava nas energias emanadas dos seres, objetos e tudo que nos cerca.Acredito que o meu interesse pelas ciências ocultas eu herdei dele.
Era um homem que irradiava alegria.Se quisesse encontrar meu pai bastava  só procurar um monte de crianças que lá estava ele no  meio com seu canivetinho,fazendo os brinquedos que as crianças iam pedindo.
Minha irmã nunca permitiu que ele morasse comigo,alegando que eu não tinha condições de cuidar dele,mas eu e ele sabíamos que o motivo era outro.
Sempre que ele conseguia fugir dele,vinha para minha casa.Era uma festa não só para meus filhos,como para todas as crianças da vizinhança.Ele brincava de bola na rua,contava estorias e destribuia muitos doces.
Se fui uma mãe razoável devo tudo a meu pai que me ensinou que pai e mãe são responsáveis igualmente  pela educação dos filhos,não importando o sexo do filho.Aprendi com ele que todos os assuntos da vida, devem ser tratados com os pais!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário