24 de ago. de 2011

Retornando ao passado!!!!

Aquele dia 2/10/2008 amanhecera lindo,como a me premiar por todos os esforços que eu fizera nessa semana,reformando meu jardim.No dia anterior eu terminei de afofar toda terra onda seriam  plantadas as180 mudas de flores e 16m de grama.
As 4:30 h ,como sempre fazia,fui para a casa dos cachorros,a minha Nanga não saiu do meu lado nenhum momento só ,como se soubesse o que estava para acontecer.Lembro até hoje a carinha de cada um deles,seus carinhos,suas brincadeiras,a nossa relação de amor e respeito.
Eu possuía duas cachorras bem velhas,a Susy e a Peleca que eu só acordava após limpar  toda a casa deles.
Eu abria o quarto delas cantando'Acorda Maria Bonita,levanta vem fazer café,o dia já vem raiando e a policia já esta de pé.'Elas acordavam preguiçosas e vinham, desajeitadas, me agradar!
Enquanto eu varria o quintal, o pomar nós brincávamos de pega-pega.
só depois de ter cuidado dos cães e do quintal é que eu ia me ocupar do café da manhã.Nesse dia eu fiz faxina em toda casa deles.Pretendia também faxinar minha casa.
Móveis limpos,piso varrido,tudo erguido e,eu ao ir para o jardim me empolguei tanto,que comecei a plantar!
Comecei pelo canteiro das medeias,depois as azaleas,as Marias-sem-vergonhas,as roseiras,os lírio,as folhagens............
Preparei o cantinho debaixo da chuva de ouro,com pedrisco branco,cercada  por impatiens de todas as cores!
Por último plantei todos os tapetes de grama!Olhando para o jardim fiquei feliz por ver que ficara melhor que o planejado!
Com os cães aos meus pés comecei a limpeza!
Era passado das 17:00h,quando me vejo jogada no meio da rua,de onde nunca mais levantei!Hoje amargando dores físicas terríveis,e dores na alma carregada de saudades dos cães,acreditando no meu pai tento viver!!!!Por vezes me pego chorando de saudades,mas essa é a vida feita de saudades,dor e máguas!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário