9 de ago. de 2011

A História de um homem especial

Sou filha de italianos,portanto o sentimento familiar é muito grande Tive 7 tio 3 mulheres e 4 homens.Mas na verdade convivi somente com os que permaneceram próximos a nós os que foram para o Paraná os vi pouco, só os conheço pelas as informações fornecida pela minha família Um tio foi muito especial  para mim ,se não   bastasse ser loiro,cabelos anelados,olhos claros ele ainda era muito inteligente.Auto didata dominou eletrônica,alta costura,chegando a executar roupas de festas para personagem ilustres.Adorava musica ,chegou a compôs para Tonico e Tinoco.Ele morava e em Piraju e minha avó me levava sempre para visitá-lo.
Na década de 60 ele criou um comunicador para estar sempre com a família.Cada um deles tinha um aparelho,e quando a lâmpada acendia é que alguém queria falar.Seria o celular de hoje.
Ele estava sempre criando novas coisas.Eu me realizava   cada vez que o visitava.Segundo a família nenhum filho herdou suas qualidades,eu fui a única.Ele inclusive cobrava meu aprendizado
Vovó não via com bons olhos esse meu envolvimento,pois segundo ela ,quando se tem 10 profissões terá 11 necessidades.
Meu tio era bem malandrão.Ele costumava levar os político a São Paulo e Rio de Janeiro,que ele conhecia muito bem.Certa feita ele levou vários deles a um restaurante chic do Rio de Janeiro.Pediu de entrada um creme de zuppa.Eles comeram como doidos,e quando chegou o prato principal já estavam tão cheios que nada  mais  comeram Foi então que descobriram o que havia acontecido!
Esse homem especial,em plena fase de criação,antes dos 50 anos,um câncer no esófago,o levou para alem da vida!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário