8 de ago. de 2011

A volta da Fenix

Estou de volta após mais de uma semana.Por mais de 25 anos eu não soube o que era te uma gripe e quando ela chegou eu não sabia o que tinha.     Enquanto essa máquina maravilhosa criada por meu pai lutava com o vírus invasor eu saia de cena.Minha cabeça era uma bomba prestes a explplodir.Não conseguia coordenar as ideias,vagalumes giravam ao meu redor,tudo tinha gosto de sola de sapato,eu só queria dormir, mas a tosse não deixava.
O CAUS havia se estabelecido.Por mais de uma semana a luta se travou.Eu sentia na carne os efeitos dessa luta.
Ainda não estou curada,mas com muita dificuldades estou conseguindo escrever.Perco as teclas,as ideias vão e vem,mas estou VIVA !
Como aproveito para aprender sempre,desta feita não foi diferente.Indaguei do meu médico porque a noite  as dores são maiores a que ele respondeu que  nosso  organismo sabiamente deixa de produzir anestésicos,para repousar.
O homem quer conquistar tudo,mas deixa de lado essa maquina perfeita criada pelo pai.Se ouvíssemos nosso corpo não haveria tantas doenças.Vovó Bárbara costumava dizer que a cura de todas as doenças estão ao nosso redor.Por exemplo você viu como os gomos da cana de açúcar se parece com as vértebras da nossa coluna vertebral?Segundo estudos atuais ela é um ótimo fortificante para a coluna.Quem tem problema de coluna deve tomar um copo de garapa por dia.Olhe ao redor e veja quantas frutas ou legumes são parecidos com nossos órgãos.Diz a sabedoria popular que é para o homem saber sua utilidade.Você já olhou bem para uma manga?Ela é um perfeito coração.Olhe ao seu redor e tire suas conclusões!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário