3 de ago. de 2011

Lembranças do meu tempo de professora!

Até hoje quando vejo alunos indo para a escola sinto  uma saudade imensa do período em que eu me dividia entre meu papel de mãe e o de professora.Apesar de ter exigido muito de mim,essa foi a fase mais mais feliz da minha vida.
Imagine só,alguém que só se tornou professora para poder terminar o científico até que eu me dei  bem.
No começo,eu realmente fui forçada pela minha mãe mas, aos poucos, sem que eu percebesse fui me apaixonando pelo magistério. Se meu sonho era curar como médica, fiz muito mais como professora, pois sem ter título pomposo,fui psicóloga ouvindo as mágoas das mães diante da falta de recursos,ouvi mães que imploravam por mais atenção por parte de seus maridos ,chorei com pais cujas esposas os abandonaram com crianças de colo,orientei avós perdidas  na educação dos netos que foram jogados no seu colo..............
Eu acho que fui muito mais que médica,fui conselheira,amiga,psicóloga permitindo que todos abrissem seus corações ,desabafassem!.
Na verdade fui mãe acima tudo!
Em cada aluno  eu via o rostinho de meus filhos e acho que ai residiu o meu sucesso,cada aluno foi tratado como único,sempre evitei fazer comparações,pois não há algo  mais desagradável  do que ser comparado com outra pessoa
Usei nos meus anos de magistério tudo que vivi e aprendi em minha casa.
Só pude dar amor e respeito porque foi assim que fui criada!
Imagine as jovens de hoje criadas aos trancos e barrancos  o que podem doar aos alunos se nada receberam?
Tenho convicção que se o governo e a sociedade querem salvar a educação deve tentar salvar as famílias,pois nós só podemos dar aquilo que recebemos!!!!!!!!!!!!!!






!1


cos

Nenhum comentário:

Postar um comentário