14 de ago. de 2011

O papel de um pai!

Cresci vendo meu pai participando ativamente da vida familiar.Se mamãe ia lavar roupas,que naquele tempo era no rio,papai ia adiantando a comida, e como cozinhava  bem o danado!Quantas vezes foi papai que fez a faxina na casa.Papai dizia que um homem de verdade   tem a obrigação de saber fazer todo serviço de uma mulher.
Na época das vacas magras papai fazia pé de moleque e paçoca e nós íamos vender em Avaré.
Usando meu pai como exemplo,ensinei todo serviço domésticos aos meus filhos.Eles sabem fazer todo o serviço de uma casa, desde faxina até cozinhar.
Isso não os tornou menos homens,pelo o contrário,os inauteceu perante suas esposas.
Meu pai sempre foi e sempre será o maior HERÓI. Dele não recebi só a genética,mas as maiores lições de vida.
Foi com papai que aprendi a amar a natureza e a respeitar todas as Criações de Deus.Foi com ele que aprendi o exato valor da terra e em nossas vidas.
Aprendi com ele que tudo que nos cerca,não foram colocados ao nosso lado por acaso,fazem parte da nossa aprendizagem.
Como papai sempre falei com os animais,e foi seguindo seu conselho que passei a por nome de gente em meus animais pois  assim quem me ouve falando pensa que estou conversando com alguém. Ainda hoje meu pai faz parte da minha vida, pois suas lições de vida são como um manual a ser seguido!!!!!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário