31 de ago. de 2011

Meu anjo de carne e osso!

smimA partir daí ele foi meu fiel seguidor,não permitindo que eu saísse só,mas nunca andou ao meu lado,sempre cuidava de mim de longe e quando eu perguntei porque não andava comigo ele respondeu que eu era bonita demais para ele enfeiar com sua figura.
Dito era um anjo disfarçado de homem.A cidade toda gostava dele e como sabiam de sua paixão por gravatas,cada pessoa que viajava,trazia uma para ele.Sua coleção de gravatas era imensa.
Sempre quando Setembro se avizinha fica maior a saudade do meu anjo da guarda de carne e osso.Gostaria muito de eternizar sua história neste blogger .Papai de coração mole ficou com pena dele, pela sua sujeira e principalmente pela grande vontade que tinha de ajudar aos outros.Foi para casa e após conversar com mamãe e vovó decidiu ajudá-lo.
Trouxe Dito Meladeiro para morar em um quarto que tínhamos nos fundos.Ele não tinha que prestar serviços,só tomar banho todo dia e trocar de roupas  todo dia.Mamãe passou a lavar e passar suas roupas e lhe servir as refeições.
Aos poucos ele com sua simplecidade e sua tenra idade no corpo de um senhor,conquistou a todos e ele se sentiu na obrigação de cuidar de mim. Seu aniversário era 2/9 e mamãe sabendo que ele era um menino grande fazia todos os anos uma grande festa para ele.Ele pulava de alegria quando via a festa e os convidados.Lembro-me de um bolo que era uma cesta de frutas e ele não queria que cortasse,foi uma luta para convence-lo que era só mais um bolo.Quando ele viu meu filho mais velho chorou de emoção!Dito Meladeiro foi meu companheiro discreto na minha infancia,adolescencia,na juventude e até depois de casada.Com a morte de minha mãe ele se sentiu na obrigação de estar sempre ao meu lado.Quando casei era com se ele tivesse cumprido sua missão.
Hoje,ele já voltou para o pai,mas sei que com suas gravatas,ele, onde quer que esteja,cotinua cuidando ,a distancia,de mim!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário