18 de fev. de 2011

Ragazza parla, parla de corsa che è la vostra destinazione!

Quando nos mudamos para a casa da Rua Stelio Machado Loureiro,logo fiz amizade com os vizinhos. Dentre os vizinhos, estava uma  Delegacia de Policia, e eu fiz amizade com todos, do delegado,policiais,até o faxineiro,pois ali chegava jornais e revistas, as quais ele me emprestavam. Após ler eu as devolvia intactas.Percebendo o meu  desejo de ler e aprender, o delegado começou a trazer de sua casa enciclopédias para atender o meu desejo de aprender,mas não antes da aprovação do meu pai.Nas noites após os afazeres, quando íamos fazer o nosso artesanato,mamãe deixava o som do rádio no mínimo e eu falava horas passando tudo que havia aprendido nos livros e na escola naquele dia.As vezes eu demorava para começar porque queria ouvir algo no rádio e vovó começava a falar"Fala meninaa, fala com raça que esse é o seu destino", para ela meu destino era ensina a elas aquilo que não puderam aprender,pois nunca foram a escola.um dia eu levei um prato de inhoc para a delegacia.Todos adoraram e vieram a minha casa para ver se mamãe não queria servir comida a todos inclusive aos presos. Como o pagamento seria ótimo ela decidiu fazer.A minha amizade com todos eles só aumentou, mas havia um em especial, filho de italianos que até tentava falar comigo em italiano o,seu nome era  Antonio Fiorine.Ele estava de casamento marcado e quis morar próximo ao serviço.Foi um  festa quando ele e sua esposa, D. Maria mudaram quase de frente a minha casa. Sua esposa se transformou em mais uma filha para minha mãe, que fazia tudo para que o casal vivessem em harmonia.Quando D. Maria ficou grávida, todos nós também ficamos muito felizes.O  nascimento de José Antonio trouxe muitas alegrias a todos e eu passei a viver em função dele como se realmente fosse meu sobrinho,ele ficava mais comigo do que com a mãe. Desde os primeiros dias eu dava banho, vestia,brincava com ele e ficava olhando sua carinha linda quando ele dormia,só o deixava quando ia para a escola.Bem cedo ele aprendeu os números e as primeiras letras,de tanto me  ver estudando,comprovando  que  
a criança aprende o que vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário