4 de fev. de 2011

No jogo da vida nós só sentamos para jogar,quem embara as cartas é .........

Vovó costumava dizer"Nel gioco della vita che albbiamo appena siduti a giocare, che mescola el mazzo è la destinazione!"(no jogo da vida nós só sentamos para jogar,quem embalhara as cartas é o destino).  Ela acreditava que os acontecimentos de nossas vida independe de nós mas sim da missão que viemos cumprir. Passaremos por tudo que for necessário  para nos preparar para a execusão de nossa missão. Comprovando isso, papai que gozava de uma ótima situação financeira, por insistência de vovó Rubina vende quase que toda as suas terras, e aplica esse dinheiro no banco, para poder trabalhar menos. Esse banco vai à falencia e nos ficamos sem as terras e sem o dinheiro. Não que ficamos pobres,mas com muito menos dinheiro. O restaurante estava indo muito bem,por atender caminhoneiros, servindo comida a qualquer hora, papai recebeu o apelido de Chico Transporte, apelido que o acompanhou pelo resto da vida.Por um bom tempo minha família , se dedicou ao bar e restaurante, mamãe era uma banqueteira muito elogiada,suas festas eram verdadeiros sucessos. Ela passou a preparar as festas mais ricas da cidade e dos arredores. Quando era para italianos cabia a vovó preparar o inhoque, o tiramissù e outros pratos típicos da Itália. Eu como sempre  ficava ao lado da vovó Bárbara,querendo aprender tudo. Logo comecei a preparar as massas com ela, até que ela descobriu que eu havia aprendido tudo que ela fazia. Vovó Bárbara me educou como se estivesse na sua terra. EU era a mais italianas das brasileiras, e o engraçado era que até eu me sentia italiana. Vovó num determinado dia decidiu que apesar dos meus nove anos eu estava pronta para fazer as comidas que ela fazia. Minhas comidas fizeram muito sucesso. Apesar de tudo estar bem,papai não estava feliz.Para um roceiro ficar sem mexer na terra e´um grande sacrifício. Um dia ele decidiu que aquela não era a vida que ele queria. Vendeu tudo e como as suas casas estavam alugadas,mudamos para uma casa pequena e papai foi trabalhar para uma serralheiria tirando madeiras e cascas.Como mamãe tinha feito fama,continuou a fazer comidas. A v\da não estava fácil, mais papai estava muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário