6 de fev. de 2011

E, nata donna ,circondato de tanto amore!

Após completar oito anos comecei a desmaiar.Dr Hermano, o médico foi consultado e após vários exame chegou a uma conclusão:eu me tornaria mulher precocemente. Como o médico era muito amigo dos meus  pais decidiu ajudá-los.Papai e mamãe foram até o consultório e o médico explicou como eles deveriam me orientar para que não chocasse o que estava para acontecer. Tudo deveria ser tratado com naturalidade. Através de imagem ele foi orientando meus pais. O mais difícil foi os dois lerem as figuras pois papai só foi a escola até o segundo ano e mamãe mal falava o português. Foi o amor que os orientou naquela noite em que me explicaram o que ia  acontecer  comigo.Usando o livro que o médico emprestou, eles conseguiram me orientar e me colocar a par das transformações que meu corpo sofreria mamãe começou dizendo"E nata una donna, circundato de tanto amore"(e,nasce uma mulher cercada de muito amor.Papai e mamãe me explicaram que para que se cumprisse os desíguinos da criação ao estar pronta para participar da criação, o pai mandava um sinal sagrado a menina menstruaria..Eles conseguiram com que eu aguardasse a primeira menstruação com um prémio e não como um castigo como toda menina da minha época pensava. O que para elas era um incómodo para mim seria um prémio.Muito eles falaram sobre isso até que aconteceu! Ao acordar no dia 6 de maio de1952, observei que minha calcinha estava suja .Ouvi a voz do meu pai na cozinha  não tive  dúvidas, a tirei e corri contar a novidade.Papai quando me viu chegar,entendeu tudo,correu me abraçar e disse para minha mãe:Hoje a nossa família está em festa não vou trabalhar pois o nascimento de mais uma mulher Fusco Porto tem que ser comemorado como se deve. Naquele dia o almoço foi especial e tomamos um vinho especial. Talves esse seja o motivo pelo qual nunca tive cólicas menstruais,dores horríveis no parto,e quando cheguei a menopausa,não tive nenhum  transtorno.Para mim ser mulher e mãe é uma bênção e não castigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário