27 de fev. de 2011

A cascata com sua beleza alegrou o meu lazer!

Vizinha da cidade onde eu morava,ficava Santa Bárbara, que hoje é Águas de Santa Bárbara, mas suas qualidades  como a cidade das águas são as mesmas. Famosa pela suas  águas termais, própria para cura atrai muitas pessoas de locais distante. A cidade é cortada por um rio, motivo a mais para visita-la, próximo da cidade fica a maravilhosa cascata que na minha  época chamava Capão Rico, hoje, não sei. Para se chegar até ela percorria-se um trecho de declive, após a estrada. O cenário campestre era todo pintado pelo verde das plantas, em uma curva se visualizava a mais queda d'água que já vi,  pela grande vasão de água. Toda cercada pela mata natural, próximo a cachoeira havia uma piscina onde nós brincávamos horas à fio. Ela era toda cheia de pedras, e a agua escoava entre elas. A mãe natureza caprichou na construção dela. Nas laterais formava pequenos rios,o que lhe dava muito charme. Hoje há um acesso pela rodovia Castelo Branco, facilitando seu acesso. Sempre que possível,reuníamos, preparávamos os lanches,conseguíamos  condução, e lá íamos nós passar um dia feliz. Como eu tinha muito medo de água, nem levava maiô, até que uma vizinha me deu um lindo maio preto, quando eu o experimentei gostei tanto que passei a ir sempre com ele. O negro do maiô ressaltava a brancura da minha pele, o azul dos meus olhos e minhas belas curvas. A  diferença entre as jovens do meu tempo para as de hoje é que nós não estávamos preocupadas em se mostrar, mas sim só em estarmos satisfeitas conosco mesmos e o principal sermos felizes. Éramos criadas com disciplina, muito amor e nossos  pais procuravam preservar a nossa inocência pelo maior tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário