2 de fev. de 2011

Que maravilha, a modernidade chegou!



 


Tendo vendido com um  bom lucro as produções do sítio, papai decidiu fazer uma estravagancia: comprou um moderno aparelho de rádio.Era tão moderno que podia-se melhorar a recepção." Custou o olho da   cara!".Essa foi a expressão que meu pai usou para falar do preço dele. Feita a devida instalação, antena colocada fora de casa, o rádio foi ligado.Você podia selecionar o que queria ouvir, eram as rádios transmissoras. QUE ESPETÁCULO, DE REPENTE MINHA CASA RECEBE A VOZ DE VICENTE CELESTINO! Ele não estava lá mas ouvíamos o que ele dizia e cantava! Ficamos como tontos rodeando o rádio maravilhados. Quanta modernidade! O que mais o homem iria inventar?Logo eu aprendi a comandar essa maravilha! Fiz até uma lista com o nome dos programas e o nome da rádio e horário. Ele tinha ondas curtas. médias e moderada. Era possível sintonisar estações internacionais. Tão logo os vizinhos descobriram a novidade não saíram mais de    minha casa.As jovens e senhoras vinham ouvir as tele novelas, os homens as notícias O rádio se incorpor a rotina da minha família. Antes do trabalho,de madrugada ouvíamos Tonico eTinoco. no Programa do Zé Betio.Para todos nós o rádio foi e ainda é uma grande companhia. Ele consegue distrair ao mesmo tempo que nos insere no mundo.Acredito que mais modernidades que surjam o rádio terá sempre seu papel na comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário