20 de fev. de 2011

O jornal da nossa escola passa a circular

Os professores ficaram felizes com todo o material que eu consegui e muito quando disse que não havia vínculo com o político, mas sim com o jornalista Carlos Lacerda, que sempre quis me ajudar  nos estudos.Ele costumava dizer que eu tinha muito potencial,e poderia ser até um políco famoso uma jornalista de renome.  Essa minha afirmação deixou os professores aliviados pois todos eram politizados, mas não filiados a partidos políticos.Os  professores juntamente com os alunos,passam a estabelecer as regras para as edições do jornal . Fico determinado que cada professor cuidaria de sua área e eles determinariam o  que seria publicado Valorizariam a criatividade,correção na escrita,e se o assunto seria de interesse de todos. Aos poucos determinados alunos passaram a escrever sempre a mesma secção. Eu além de participar  da impressão sempre escrevi entrevistas de impacto. Procurava assuntos  atuais e entrevistava as  pessoas envolvidas.  A minha melhor reportagem foi :"O prefeito que entra" e "O prefeito que sai" . Nessa reportagem procurei mostrar através de perguntas o que pensava o prefeito eleito,seus anseios e seus planos para seu governo.Do prefeito que entregava o cargo procurei saber suas impressões após o mandato, tudo aconteceu como era esperado,teve desilusão,decepção ou saia realizado. Consegui mostrar que ao assumir o prefeito acreditava que mandaria na admistração da cidade e ao sair chegava a conclusão que tudo era uma ilusão pois por melhor que fosse a ação dependeria dos vereados.  O prefeito que saia tinha feito um excelente governo, mas saia decepcionado com a política. Essa reportagem agradou tanto ao  Carlos Lacerda, que ele publicou uma análise do assunto tendo como base a minha reportagem, no seu jornal A tribuna da imprensa, no Rio  de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário