17 de fev. de 2011

Como me tornei protetora de animais!


Um ano após mudar na cidade minha saúde teve uma queda. Tive sérios problemas  pulmonares, até estar com um edema, que me obrigou  a ficar acamada por um bom tempo. Daí resultou um desanimo e muita tristeza, Meus pais, minha avó já haviam feito  t.udo para me alegrar, a Clarice trouxe até coquinho.Quando tudo parecia impossível o milagre aconteceu. Estava chovendo muito, mamãe foi acompanhar uma visita até a calçada,protegendo-a com guarda chuva,quando olha para a sarjeta onde escorria muita água e vê nela um cachorrinho lutando contra a correnteza.Mais que depressa mamãe corre socorre-lo. Foi com muita alegria que ela entra no quarto, trazendo o filhotinho todo molhado embrulhado em uma toalha. Imediatamente me apaixonei por ele. Daí para a frente passei a me dedicar a ele  que estava doente, muito fraco. Como a troca de amor beneficia as duas partes,logo eu e o filhote estávamos curados. Comecei a observar que meu destino estava ligado ao dos animais. No sítio tinha a cabrita que quando fiquei doente, me fornecia o leite que ajudou na minha cura; o cão que me seguia protegendo por todos os

 lugares, já na cidade quando me senti só foi um cachorro que me fez companhia. Comecei a ler sobre os cães e quanto mais aprendia mais me apaixonava por eles . Aprendi a entender e reconhecer os latidos e as suas manifestações. Não passou muito tempo e eu passei a ser a menina dos cachorros.Onde eu estava sempre havia cães por perto.Passei a cuidar de cães e gatos de rua.Eu os recolhia das ruas doentes e após alguns dias eu .os arrumava bem bonitos e ia sentar no jardim, ficava brincando, até que alguém se interessasse por ele. Deixava a pessoa brincar bastante com ele e quando percebia que estava realmente interessado ,dizia que ia embora. Se a pessoa estivesse gostado do cão, o pedia. Minha tarefa estava cumprida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário