15 de fev. de 2011

O meu ingesso no ginásio foi recebido com alegrias pela minha família!

 Após o término do grupo escolar depois de conviver com as mesmas colegas e professora, chega a hora de testar os conhecimentos numa prova seletiva,para ingressar no ginásio. Depois de muito preparo quando chega o tão temido dia, parece que o coração ia sair pela boca. A prova era realizada no próprio prédio da escola.Fomos agrupados em 4 salas,todas cheias de jovens temerosos mas certo do que queriam, e certos que só 45 poderiam cursar esse ginásio.A prova durou 4 horas, fomos testados em português,matemática,ci ências,história,geografia,e principalmente as melhores notas teriam que fazer uma prova oral, perante uma banca examinadora.Sai de lá confiante, achei a prova bem fácil.Quinze dias depois o resultado foi fixado no mural da escola.Como eu morava bem perto da escola fiquei sabendo do resultado nas primeiras horas. Não poderia ser melhor eu estava em primeiro lugar com mais 3 jovens. Para a minha família foi uma grande alegria Na prova oral tirei 100,eu estava por direito no ginásio.A ansiedade me acompanhou toda aquelas férias! Um novo mundo estava se apresentando para mim, eu iria conviver e aprender com os temidos professores que vinham de Avaré, estaria com colegas desconhecidos,pois poucos de minha cidade haviam passado.Eu estaria convivendo com jovens de: Iaras, Santa Bárbara, Manduri, e até de Avaré. Assim como hoje se prestava o exame em vários lugares e se fazia a matrícula onde era aprovado.Eu estava preparado para o viesse.O tecido da saia e da blusa são comprados e foi com prazer que as costurei.A saia era azul marinho de pregas costuradas até no quadril, um pouco abaixo do joelho,a blusa era branca com botões na frente, no bolso tinha uma listra da cor da saia ,dizendo que eu estava na primeira série do ginásio.O no de 1957 começa e com ele a minha nova vida! O tempo diria que essa nova vida fora de conquistas, aprendizagens,mas principalmente de muitas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário