Nada mais justo separarmos um dia para homenagear o trabalho!Sem ele nada teríamos!
Imagine só o que seria sem a pinicilina?As infecções teriam dizimado os povos!
Eu hoje não estaria aqui escrevendo se a escrita não fosse inventada.
Vejo o trabalho sendo exercido de maneiras maneiras,uns tem um trabalho brutal como os lavradores,pedreiros,carvoeiros,mineiros,outros trabalham com máquinas como em uma montadora,digitadores,outros trabalham criando como costureiros,cozinheiros,escritores,etc.Há aqueles que trabalham com os seres humanos como médicos,professores.
O que seria das ciencias se não houvesse pesquisadores?Quantas doenças são combatidas com as vacinas que os pesquisadores descobrem.
Convem também ressaltar o trabalho das donas de casa ou suas empregadas domésticas sem as quais todas as outras profissões sucumbiriam.É no aconchego do lar que todos os trabalhadores recarregam suas baterias se alimentando ou descansando.
E ,finalmente a profissão sem a qual nenhuma outra existiria a professora alfabetizadora que ensinou a todos as primeiras letras.Sem ler e escrever nem mesmo o mais humilde dos trabalhadores conseguiriam exercer sua profissão.É lá nos primordios da alfabetização que somos apresentado aos números e as letras.
Infelizmente essa é a mais desvalorizada das profissões e sabem porque? Porque se todos passarem por bons alfabetizadores desenvolveram seu senso potíticos e de cidadania sabendo o que é bom para si e sua comunidade,sabendo escolher seus representantes e não se vendendo por uma bolsa família ou algo parecido.
Observem como são as votações pelo Brasil.Nos Estados mais politizados só competencia vale!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário