30 de mai. de 2012

Os anseios de uma nova professora

Eu que havia sofrido por todo o tempo de estudo, primeiro por não falar bem o português e depois por me dedicar intensamente ao estudo e mais tarde por ser popular Quando me formei jurei não permitir que isso acontecesse com meus alunos.
Ao assumir uma classe me policiei para não fugir desse propósito!
Logo em minha primeira classe me deparei com um menino muito mais velhos que os outros e sofria descriminação.
Contei com as idéias de minha mãe para conseguir integrar esse aluno ao grupo!Mamãe disse que se os outros dependessem dele tudo seria mais fácil.
Programei uma atividade que os conhecimentos que a vida já dera a esse fosse necessário ao grupo.Conversando com esse aluno descobri que ele trabalhava com os pais na seleção dos legumes que eram  levados para a venda.
Pedi aos alunos que fizessem um trabalho sobre os legumes vendidos na feira,ele mais que depressa se pôs a falar sobre o que sabia e todos passaram a querer que ele fizesse parte do seu grupo.Assim ele foi aceito pelo grupo!
Anos depois em uma sala nova encontrei um aluno que só bagunçava a classe,chegando a cortar os colegas com gilete!
Pesquisando, descobri  que na verdade sua revolta era com sua mãe por não ter um pai.Passei a levá-lo para minha casa,aumentando suas responsabilidades na sala de aula.
Por estar sempre comigo passou a se sentir mais importante e daí para se valorizar e se amar foi só um pulo!!!!!!!!!!11

Nenhum comentário:

Postar um comentário