24 de mai. de 2012

As lembranças de uma avó

Há exatamente 17 anos atrás eu, com muita alegria tinha em meus braços um bebe gordinho,sonolento que acabava de vir para este mundo.
Esse menino recebeu o nome de Yuri,como o grande astronauta russo.
Era filho do meu filho mais velho,o Ulisses.Yuri foi meu terceiro neto,mas para mim foi como se eu não tivesse nenhum neto,pois cada um deles foi único e recebeu de mim o mesmo amor!
Quis a dona vida que seus pais se separassem quando ele ainda era  muito pequenino,e eu pouco pude estar participando de sua vida.
Pude estar com ele no período em o meu filho cuidava dele no começo da separação.
Ele sabe que eu o amo muito e acredito que isso é recíproco.Por imposição da própria vida hoje quase não nos vemos e eu só pude cumprimentá-lo pelo face,pois somos amigos virtuais.
Que saudades da época em que os aniversários eram comemorados em família! Hoje isso é considerado ultrapassado.
Dos meus netos ele é o que eu menos vejo,pois está sempre saindo com amigos,aliás o único neto que apesar de estudar muito,sempre que não estou bem vem me ver é o Gabriel e quando os pais o trazem, o Augusto que é meu neto mais novinho.
Isso tudo prova que o sentido de família e tradição virou coisa ultrapassada,o bom hoje é curtir os amigos e as minas.
Espero que todos entendam que os tempos mudaram,mas para muito pior,as pessoas não tem tempo para as outras pois estão sempre correndo atras de alguma coisa!
As manifestações de afeto hoje se dá através da internet,não há mais o abraço,o toque, a troca de energia tão necessária para a manutenção de uma vida saudável e longa!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário