16 de mai. de 2012

Meu pai sempre colocou a família em primeiro lugar

O ano era 1952,para poder mudar para a cidade meu pai vendeu duas de suas fazendas e comprou em sociedade com o irmão de minha mãe,meu tio Alexandre um bar restaurante,uma chácara e mais uma casa.O resto do dinheiro  colocou em um banco para garantir se algo desse errado.
O restaurante deu muito certo ,pois mamãe cozinhava divinamente e logo começou a organizar festas.
Papai,infelizmente não se adaptou a vida calma e previsível de um balcão.por mais de um ano ele aguentou,mas o amor pela terra falou mais alto e ele pensou em comprar um sitinho.
Qual não foi sua decepção ao descobrir que o banco onde estava seu dinheiro havia falido !
Lembro até hoje seu desespero quando chegou em casa com essa notícia.!O bar já estava vendido e nós haviam mudado para uma das casas da chácara.
Sabendo que não poderia comprar sua terrinha,passou a procurar o que fazer.
Papai era conhecido na região pela sua facilidade em trabalhar com madeira, e logo foi convidado a trabalhar em uma serraria, trabalho que ele executou muito bem por um bom tempo.
Nessa época mudamos para a casa da vovó Bárbara,na rua Stelio Machado Loureiro e começava na cidade a venda de casca de árvore.Lá foi meu pai tirar casca para essa mesma serraria.
Essa foi uma época em que minha mãe muito ajudou vendendo suas comidas e doces, mas nunca passamos necessidades,pois meu pais não tinham medo do serviço pesado.Para  meu pai  o sustento da família sempre foi colocado em primeiro lugar!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário