8 de mai. de 2012

As compras em Campinas e o trânsito!

Já morando em Valinhos, que naquela época tinha um comércio bem fraquinho, com poucas opções,eu e minha grande amiga Lourdes íamos fazer compras em Campinas ,onde havia muitas opções,mas enfrentávamos  um problema; não havia onde estacionar.Nessa época quase não havia estacionamentos particulares.
Tomei uma decisão ,iria usar os meus conhecimentos de mecânica.Assim,certo dia de grandes ofertas,
como de costume fomos até a área central  de Campinas, ver as promoções.Deixe dona Lourdes em uma loja, avisando que voltaria logo.Em pleno centro de Campinas,num local em que não havia guarda de trânsito naquele horário,estacionei o fusca ,bem próximo das lojas,e bem rapidamente abri o motor e troquei o platinado bom por um estourado.
Nessa época os homens eram cavalheiros e adoravam proteger a mulher, como se ela nada soubesse, e mais que depressa um senhor veio me ajudar.
Ele fez cara de sabido olhou o motor apertou os cabos e pediu que eu desse partida e,nada aconteceu.Um guarda veio ver o que estava acontecendo.Como eu esperava ele logo desconfiou do platinado e foi verificar.
É evidente que viu o platinado estourado.Como no centro havia lojas que o vendia ele pediu que eu fosse comprar um novo, me dando o estragado como modelo,dizendo que eu fosse sossegada que ele ia estar por perto e cuidaria do carro.
Fui até as lojas comprei o que queria e deixei minha amiga esperando na porta de uma delas.Peguei a peça coloquei em uma caixa ,que eu já havia levado de propósito, e fui até o carro
Lá chegando ,o guarda logo apareceu para trocar.Eu expliquei minha demora alegando que como não conhecia a cidade(minha placa era de Apiaí) demorei para achar a loja.
O guarda trocou o platinado e é lógico que o carro funcionou .Agradeci e fui pegar minha amiga para virmos embora.
Usei essa artimanha por um bom tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário