11 de mai. de 2012

Os gostos de meus pais eram diferentes.

Minha mãe era uma mulher muito prática e sempre estava pensando em o que fazer de comida.Já meu pai cuidava da horta,do pomar,mas tinha uma grande paixão:as flores.
Mesmo quando mudamos do sítio,não deixamos de ter horta e um pequeno pomar.
Apesar de trabalhar fora papai ainda ajudava mamãe e vovó Bárbara cuidar de tudo,era comum ,cada vez que ele chegava em casa trazer uma muda de flor diferente.Sempre que ele passava por uma casa se achava uma flor bonita,ele parava,batia na porta e pedia muda.
Tudo isso incomodava minha mãe que dizia que primeiro deveríamos plantar o que se comer,as flores eram supérfluas.
Logo que mudamos na rua Stélio Machado papai fez um giral por sobre o local onda mamãe lavava roupa,com arame cruzado por cima pronto para receber  uma planta que fosse aérea.Mais que de pressa  mamãe plantou chuchu e maracujá  que rapidamente cobriu tudo.Era até bonito de se ver os maracujás,suas flores e os chuchus pendurados.
Certo dia papai ,que já tinha feito um belíssimo jardim,cheio de flores,chegou trazendo  uma muda de uma bela trepadeira. Plantou nos pés do giral.Quando mamãe viu foi logo dizendo"Se sua flor matar minhas plantas , você terá que se alimentar das flores,eu não faço mais comida para você!
Para azar de meu pai a trepadeira matou o chuchu e o maracujá.Quando já não restava mais nada a não ser a trepadeira,vistosa , cheia de flores,mamãe cumpriu sua promessa.Na hora do almoço fez uma comida bem gostosa como só ela sabia fazer e uma tigela de flores para meu pai comer.
Todos sentamos a mesa,agradecemos e quando meu pai foi se servir minha mãe o proibiu.Ela disse que para ele eram as flores,a comida era para nós.Papai ficou chateado mas nada respondeu,permaneceu sentado sem nada comer.
Mamãe comeu rapidamente pediu permissão para sair pois tinha que por roupa no varal.
Assim que ela saiu,pedi que papai usasse meu prato e comece,que eu ficaria sondando se mamãe estava voltando.
Por uma semana esse fato se repetiu,até que papai saísse do castigo.
Hoje analisando o fato vejo a grandeza de minha mãe,que se retirava para que papai pudesse comer,demonstrando que até brava seu coração era maior que sua razão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário