26 de mai. de 2012

Meu curso para formação de professores

Tenho deixado de postar pois tive uma piora nas dores provocadas pela prótese ,solta ,de quadril se eu deixo de postar podem ter certeza que é problema de saúde,pois adoro escrever!
Hoje fazendo uma faxina nas minhas caixas de fotos deparei com uma que me transportou para meu curso de magistério!
Eu sou de uma época em que o conhecimento era prioridade.Para ingressar no ginásio tive que fazer um exame de admissão,onde só os melhores alunos passavam.Havia um afunilamento no números de classes  e alunos.
Para ingressar no magistério tivemos novos exames e somente 9 alunos conseguiram passar ,sendo que somente 3 moravam na cidade,1 de Iaras,1 de Águas de Santa Bárbara,4 de Manduri.
Com esse esse números de alunos aprovados seria impossível se ter uma classe.
Entrou em cena o prefeito da cidade ,que não querendo perder uma classe,pois sabia que a escola nunca mais poderia te-la,procurou a Secretária da Edução para resolver o problema.
Estava nos planos da Secretaria testar um curso novo para formação de professores que englobasse o científico,o clássico e o magistério.
Com a ajuda da prefeitura se implantou na escola o curso experimental chamado "CICLO COLEGIAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS",QUE TINHA POR FINALIDADE FORMAR PROFESSORES CULTOS E TREINADOS NA ARTE DE ENSINAR.
Como faltava um aluno,a dona Lina Brandi professora de História e sociologia,, trouxe de Avaré uma meia parente dela e assim pudemos estudar,ou melhor nos transformarmos em cobaias da educação!
A classe ficou então formada por:Maria Cecilia,Lourdes Mary,Elhan,Dalida,2 Zildas,Adelia e um único homem,o Leonel.
A escola,que englobava o ginásio,não tinha prédio próprio,funcionava onde hoje é a APAE
..........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário