27 de mai. de 2012

O curso

Nosso curso foi muito forçado ,pois além das matérias que eram muitas tínhamos a parte prática,desde o primeiro mês de aula,no anexo que funcionava ao lado da escola.
No segundo semestre passamos a trabalhar numa clinica psico-pedagógica que foi montado no anexo com alunos com problemas de aprendizagem.
Detectado os problemas dos alunos elaboramos um plano de ação que foi revisto palas professoras e passamos a coloca-lo em prática.
Realmente  foi aí que aprendemos a arte de ensinar!Fomos desfiados e conseguimos vencer.A clínica foi um sucesso durante todo nosso curso.
Como eu disse as matérias eram muito puxadas,pois presumia-se  que nós fossemos alunos com uma excelente inteligencia.
Tínhamos as matérias básicas português,matemática,história,geografia,sociologia,educação moral e cívica,biologia,ciências,lógica e as matérias específicas metodologia,pedagogia,psicologia,história da educação,psicologia aplicada,educação física aplicada e outras tantas que nem lembro o nome.

Esse fabuloso curso teve somente a duração de uma turma,a nossa.
Apesar de ser reconhecido como um curso perfeito para formar professores cultos e com conhecimento total de como ensinar e para quem ensinar , não pode ser colocado em prática pelo seu alto custo e por não se encontrar sempre material humano como as cobaias usadas  na experiência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário