7 de mai. de 2012

O curso

Entrando no salão onde seria ministrado o curso,sobre uma bancada havia um motor,e vários homens em volta,todos me olharam quando entrei,com muito pouco caso.Fiz de conta que nem percebi,os cumprimentei e me dirigi até onde estavam.
Um senhor usando macacão com o emblema da fábrica entra e se apresenta. Ao me ver diz que bom vamos finalmente ter uma mulher como aluna.Pediu que todos se apresentassem e dissessem por que estavam ali.
Todos eram mecânicos que queriam se aperfeiçoar  seus conhecimento e quando eu disse o meu motivo ele me elogiou.No primeiro dia só tivemos a parte teórica mas depois pusemos a mão na massa.
Aprendi a trocar velas,platinado,regular o motor,ver freios,em fim aprendi tudo que era básico de um motor.s.
O mais importante foi que consegui provar para aqueles machistas que tinha capacidade tão ou maior que eles
Valeu a pena as viagens na estrada  que na maioria do trecho havia perigo.
A estrada era estreita,de um lado a montanha com pedras e do outro lado um despinhadeiro, permitindo a passagem de só dois carros,havendo  locais onde para se passar  um dos carros precisava quase encostar na montanha.
Quanto a meu filho logo no primeiro dia ,por ordem do instrutor passou a ficar ao meu lado,enquanto eu aprendia ele brincava.Todos paparicaram bastante o Ulisses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário