18 de mai. de 2012

Meu pai

Acho que  se sou uma pessoa diferente,que valoriza a família,ama todas as criações do Pai, amando tudo que ele criou, devo muito a meu pai,um homem humilde,amante da vida ,da natureza, cujo coração era tão imenso que as vezes nem cabia no peito!
Não há AVC que me faça esquecer as imagens que seus atos registraram em minha memória,e por mais que eu o ame,pouco será!
Na sua juventude papai fora um moço muito bonito,de pele clara,olhos azuis e cabelo escuro,como sua mãe!
Na idade adulta era um belo senhor de passos rápidos,lúcido até nos últimos instantes na terra.
Conhecia ervas como ninguém e sabia usá-las com sabedoria.Tinha muito bom gosto e era ele que comprava os tecidos para minhas roupas.Era muito antenado, sabendo o que se usava e o que ficaria melhor em mim.
Sabia exatamente qual sapato que mais combinava com o tecido comprado e qual modelo que melhor se adequava a ele.
Costumo dizer que papai deveria ter usado muito mal sua inteligencia no passado,pois era possuidor de uma inteligencia rara,entendia de matemática sem nunca ter estudado.

Certa vez eu estava estudando trigonometria e ele curioso,rapidamente dominou tudo que eu estava estudando.
Resolvia equação do segundo grau sem usar formula,só no raciocínio.Adorava ouvir Tonico e Tinoco que tinham sido seus amigos antes da fama em uma fazenda entre Botucatu e. São Manuel.
Meus filhos conheceram esse avô que sempre tinha um presente para eles e já no final da vida teve disposição para jogar futebol na rua Dr Armando Costa Magalhães.
Eu gostaria muito que meus filhos conseguissem ser para seus filhos, um pouco do que meu pai foi para mim!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário