26 de nov. de 2011

Que saudades das nossas e excursões!

Há  quase 30 anos não havia grupos de turismo e nem tão pouco excursões Para a praia.Eram as famílias que se reuniam.organizavam as excursões,contratavam o ônibus.Cada pessoa levava alimentos para repartir com todos.Os homens costumavam levar bebidas.
Certa vez tive a honra de receber o convite de uma família para participar de uma dessas viagens até Santos.Os meus filhos ficaram animalíssimos,pois seus amigos iriam.Decidi ir,tudo foi preparado com antecedência.
Pediram  que eu levasse lanches e algum doce.Alem disso eu levei frutas,bolachas,petiscos para meus filhos.
Na mala ia roupas para se trocar.No geral as pessoas já iam com a roupa de banho por baixo das vestimentas para não perder tempo e aproveitar o máximo a praia.Nos levamos as roupas de banho na mala.
No dia marcado saímos nas primeiras horas do dia.Nos reunimos na casa de um dos amigos de meus filhos.
Todos ansiosos e  alguns mais ainda pois iriam ver o mar pela primeira vez.
Quando o ônibus chegou foi uma gritaria só,se esquecendo que o resto da cidade estava dormindo!
Barulhentamente,todos tomaram seus lugares,mas foi difícil se pegar no sono,pois a ansiedade de ver o mar era muito grande.Os homens começaram a tomar caipirinha logo que tomaram seus lugares.
Enquanto os homens bebiam e jogavam, as mulheres tentavam dormir e os jovens se divertiam mexendo  com os carros que passavam por nós.
A viagem era longa,diferente do que é hoje.
Quando faltavam umas 2 horas para a chegada,tomamos um lanche leve.
Parecia até que eu estava com meus tios, primos,pois os pratos passavam de mão em mão até o prato ficar vazio.
Ainda escuro chegamos à praia.
Aqueles que nunca estiveram na praia,num primeiro momento ficaram assustados com a imensidão do mar!Aos poucos foram se familiarizando com o mar e a areia fofa .
Todos se jogaram ao mar,sem se importar com sua grandeza.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário