6 de nov. de 2011

Quando eu estudei na UNICAMP!

Houve uma época em que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo,se preocupava com o ensino nas   escolas .Durante as  férias de de inverno e o término da de verão (Janeiro) promovia cursos de atualizações pedagógica e didática,oferecendo ao professor um auxílio monetário,além da possibilidade de progressão no cargo bem como ótimas oportunidades  de melhorar suas aulas.Havia uma inscrição de todo os inscritos eram classificados de acordo com seus pontos .
Como sempre estudei ,tinha muitos pontos e assim pude fazer todos os cursos oferecidos.Todas as férias lá ia eu meu fusca cheio de professoras para frequentar  as aulas.
Nessa época eram poucas as mulheres que dirigiam ou tinham carro,e eu como nunca fui egoísta levava minhas amigas para a UNICAMP,local dos cursos,sem nada receber.
Saiamos 7h da manhã,pois tínhamos que pegar a rodovia D.Pedro,seguir por 49 Km,até chegar na faculdade.Hoje essa distancia caiu para 22,usando o novo acesso Magalhães Teixeira..
Como nessa época meus filhos estavam de férias,eu pedia a eles que fossem almoçar comigo,na Faculdade.
Nós os participantes do curso tínhamos a alimentação de graça, e eu só pagava para meus .filhos.
A comida era variada,gostosa,e meus filhos adoravam o BANDEIJÂO.As professoras se afeiçoaram aos meus filhos e quando possível pediam para seus filhos virem também.
Fiz cursos fabulosos, ministrado por excelentes mestres.
Dentre os cursos que mais gostei foi a confecção de bonecos gigantes,como  os de Olinda.
No término desse  curso fizemos um Carnaval fora de hora,agitando toda a UNICAMP!
Esses cursos eram uma delícia,pois aprendíamos brincando.Que pena que deles só resta a saudade,pois hoje os professores são esquecidos pelas autoridades e entregue a sua própria sorte!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário