19 de nov. de 2011

Que susto!!

Quando mudei para a Reforma Agrária, meu filho mais novo tinha 4 anos,era esperto como ele só.Como havia muitas crianças nessa  faixa   etária, a direção da escola viu por bem pedir a formação de nova sala para atender a demanda  meu filho foi,o nome  de meu filho  foi o primeiro que a diretora colocou.
A sala foi formada e André Luiz foi para a escola.A sala era formada em sua maioria de filhos de meeiros,que não tinha contacto com escolas.
Como filho adorava brincar de escola enquanto eu preparava a aula ou corrigia algumas atividade,a aula foi fichinha para ele,e aí começou a aparecer o problema.Como ele executava as atividades rapidamente passava a atrapalhar os colegas que tinham muito mais dificuldades na sua execução.A diretora achou uma saída: como eu morava a alguns metros da escola,logo que terminava a tarefa, ele podia ir até em casa para comer,ir ao banheiro,brincar com os cães.E assim passou a acontecer.
Em uma quinta feira como eu tinha que vir a cidade,trouxe meus filhos para acertar a carteirinha de vacinação. Entre as vacinas que eles tomaram estava a anti-tetânico.
Voltamos com tempo de se ir a escola.Eu estava dispensada pois tinha ido a uma reunião na DE.Preparei meus filhos e os mandei para a aula.
Nesse dia p posto de saúde se fez presente na escola para aplicar vacina em criança menor de 6 anos.AS crianças começaram a chorar e André Luiz demonstrando coragem foi o primeiro da fila dizendo que não doía nada e até já tinha tomado uma no médico.Ninguém atentou para o que ele disse,só elogiou sua coragem!O rolo estava formado ele que algumas horas antes já havia tomado a vacina,voltou a tomá-la.
Um pouco antes  da hora do recreio meu filho avisou que ia em casa,como sempre que terminava a tarefa ele saiu, a professora nem se preocupou´.
Minha casa ficava distante da rua uns 50m e para chegar nela tinha que descer uma escada que ficava do lado de um barranco.Ao chegar nele meu filho grita:MÃE  MINHA BARRIGA  ESTÁ DOENDO!Corro pegá-lo e  ele cai no meu colo desmaiado!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário