17 de nov. de 2011

Recebi como castigo,mas tratei como desafio!

Com  eu estava em final de carreira,prestes a me aposentar,quis fazer uso de um direito que possuía :trabalhar 5 anos com carga total(44h) para poder se aposentar com essa carga, o que me daria 100% de aumento.
Após a opção,escolhi na DE minha segunda classe na escola Alves Aranha,no centro de Valinhos.Eu sabia que a vaga era para o período da tarde.
No dia da escolha da classe na minha escola,eu teria que escolher uma classe no período da manhã.
Minha diretora,aquela das ausências e do bronzeado,naturalmente já sabia da escolha que eu teria que fazer,e soube manobrar muito bem.
Chegando na escola a encontrei toda radiante,como se tivesse tido uma grande vitória.Nessa hora eu tive a certeza que minha nova classe seria uma BOMBA!
Na hora da escolha ela manobrou para que me fosse atribuída a primeira série.Para mim seria bastante trabalhosa,pois tinha 45 alunos.Segundo a diretora só poderia desmembrar essa classe se houvesse 60 alunos.
Realmente essa era a ordem da DE,mas ao começar a aula sua manobra apareceu,havia 9 transferencias e mais 8 pedidos que ela havia negado por falta de vaga.Daria para fazer  duas classes.
A diretora quis me castigar, mas eu recebi como um desafio!
Os alunos eram carentes,sem condições de comprar o material.Passei a percorrer o bairro visitando as pessoas de posse,pedindo o material necessário.
A sala de aula era pequena para tantos alunos,e eu passei a trabalhar fora da escola,muitas vezes andando pelas estradas ou sentada debaixo de uma árvore.
O ano chega ao final e eu tenho 54 alunos lendo ,escrevendo,calculando e conhecendo todo o conteúdo da série.
Minha maior vitória foi ter meus alunos avaliados,ao meu pedido,pela DE e todos serem considerados aptos!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário