15 de nov. de 2011

Na época de ótimos educadores,havia também..............

Da escola da reforma,vim para um bairro bem perto de minha casa,era uns 3ou 4 km de distancia.A escola era pequena com poucas salas e poucos professores.
Para lá tinha ido uma diretora recem concursada.Eu que estava acostumada com a presença e constante assistência do diretor estranhei a ausência de direção nessa escola.Ela quase nunca vinha,alegando que estava na Delegacia de Ensino.Ela não parava  nem meia hora na escola.
Éramos nós, os professores que tomávamos as decisões,devido sua ausência.
No final do ano foi instituído o cargo de Coordenadora de Saúde ,que só poderia ser um professor efetivo e os colegas me elegeram.
Logo notei que ela ficou incomodada,mas nada disse.
Passei a ter que ir a DE  com muita freguencia.Numa de minhas idas,quando já saia,fui abordada pela funcionária da expedição.Ela queria que eu levasse a minha  escola um monte de documentos que a um bom tempo esperavam para ser retirados pela diretora,havendo inclusive documentos cuja devolução já havia passado da data. .Comprova-se minha tese que nossa diretora não vinha a DE,mas sim ia ao clube para manter seu bronzeado
Eu sem relutar trouxe os documentos até a escola e os coloquei sobre sua mesa,pois como sempre ela estava ausente.Acredito que ela entendeu  que eu havia descoberto suas mentiras.
A partir dessa data nenhum documento deixou de ser retirado na data certa.Não é que ela deixou de se ausentar,só mudou de estratégia:passou a ligar para a DE e quando tinha documentos ela  passava pega-los e após o clube levava a escola.Foi a funcionária da expedição que me disse que ela passou a ligar.
E a escola continuou abandona as moscas,sem direção presente,mas o bronzeado da mulher era uma coisa de louco!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário