12 de nov. de 2011

Meu cabelo era o xodó de vovó e mamãe!

Minha mãe sempre soube ser lúcida em relação ao amor por suas filhas, conhecendo as qualidades e os defeitos de cada uma.Era notório que minha irmã era muito mais bonita que eu,que era grande ,desajeitada,mas eu ,segundo minha mãe tinha sido abençoada com um corpão de violão,lindos olhos grandes cor violeta e o mais belo cabelo que ela já vira.
Desde pequena fui trenada a ressaltar o que tinha de mais bonito,enquanto que minha irmã cresceu confiante que com sua beleza conquistaria tudo.
Aos nove anos já era  maior que minha irmã.Por ser menos confiante na beleza física me preocupei em cuidar da minha essencia. Estudei muito,virei rato de biblioteca,adorava ler,e assim me  tornei linda por dentro.

Aos doze anos era considerada uma linda moça,com quem todos queriam estar.
Emoldurando meu rosto com pele clarinha,eu sempre tive um enorme cabelão loiro avermelalhado.
Minha avó Bárbara,dizia que eu era a única que possuia o cabelo da família State,e por isso ajudava mamãe a manter meu cabelo sempre bonito.
Houve uma época em que elas passavam meu cabelo a ferro,não antes de passar uma mistura que vovó inventara para proteger meu cabelo.
As vezes prendiam  meu cabelo bem longo de uma maneira que todos acreditavam que eu tinha cortado.
Quando vovó partiu  para alem da vida,mamãe continuou a cuidar do meu cabelo,mas quando ela partiu e eu me vi só com aquele imenso cabelo,minha primeira atitude foi corta-lo!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário