1 de jan. de 2013

Ultima chuva

A primeira escola que lecionei como professora efetiva foi em Araçaíba,na Escola Ambrosina de Oliveira Mattos.
Ao ingressar,eu e meu filho mais velho nos mudamos para Apiaí e todos os dias eu ia com meu fusca lecionar em Araçaíba.No começo ia sozinha,mas logo depois passei a levar 2 colegas.
A estrada que ligava Apiaí a Araçaíba era terrível,cheia de curvas fechadas,de um lado da estrada havia um paredão de pedras e do outro uma ribanceira.
Para chegar até o destino enfrentávamos a serra,numa estrada sem asfalto e estreita,precisando parar para que outro carro passasse.Tínhamos que dividir essa estrada perigosa com os caminhões que transportavam tomate.
Quando pegávamos a estrada de acesso a Araçaíba havia um lamaçal que o carro teimava em não ultrapassar!Muitas vezes eu a fiz de ré.
Eu adorava a escola, os alunos, os amigos que lá fiz,mas devido a estrada logo na primeira remoção me inscrevi e fui removida para a Escola Regina Dias Antunes em Apiaí.
No final do ano letivo,nos meu últimos dias em Araçaíba, aconteceu algo apavorante!No finalzinho do dia letivo,o céu começou a se tingir de negro anunciando uma chuva forte.
O Sillas,nosso diretor ,dispensou todos antes do término,temendo pela chuva.
Foi dito e feito ,tão logo saímos da escola caiu uma chuva muito forte,com grandes descargas elétricas.
Voltar era impossível e apesar do medo das minhas companheiras de viagem segui adiante.O céu era coberto por raios em fração de segundos entre um e outro.
A chuva estava tão forte que não se enxergava um palmo adiante do nariz,eu dirigia com a cabeça na janela.
Em uma curva,de repente cai um raio em uma árvore e ela se incendeia ao nosso lado.
Minhas amigas não sabiam se choravam ou rezavam,mas uma coisa era certo elas estavam apavoradas e eu tinha que manter a cabeça no lugar para nos tirar dessa enrascada.


Ao chegar  em Apiaí, eu estava toda molhada por ter dirigido com a cabeça de fora da janela e as pessoas correram ver com estávamos,pois a chuva tinha sido arrasadora,mas conosco nada havia acontecido,só as duas que ainda estavam chorando muito!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário