23 de jan. de 2013

O que a vida nos reserva

Ontem soube uma notícia que me apavorou!Quando mudei para Cerqueira,conheci uma jovem dois anos mais velha que eu.Não fomos grandes amigas ,mas ótimas colegas.
Ela se casou bem jovem e o casal muito batalhou para acumular uma boa fortuna.
Eles trabalhavam de sol a sol, até mesmo debaixo de chuva.
Tiveram 3 filhos que pouco trabalharam,só estudaram.
Esses filhos casaram alguns foram viver fora e o casal continuava a trabalhar,sempre dizendo que não queriam  que seus filhos passassem necessidades.Todos os anos seus filhos trocavam de carro,graças aos pais.
\Enquanto tiveram força continuaram a trabalhar lavrando a terra e adquirindo bens!
Quando ele faleceu tinham uma bela fortuna em casas,muitas terras.
Um filho continuou a morar em Cerqueira,e pouca atenção dava a mãe,só usufruía dos bens herdados.
Ela ficou  só na casa onde vivera quase 50 anos, até que o degaste por tanto trabalhar começou a aparecer.
Sabe o que filhos  fizeram ? Delegaram as esposas o destino daquela que tudo tinha lhes dado.
Ela foi encaminhada para um abrigo de idosos, ou melhor um asilo.
Disseram que ela chorou muito por ser afastada de sua amada casa e que ainda hoje chora.
As noras alegaram que não tinham tempo para cuidar dela,se esquecendo que se hoje levam uma vida de dondoca foi pelo suor que ela derramou lavrando a terra para acumular riqueza para seus maridos.
Eu espero que isso não venha  a acontecer comigo,pois espero poder sempre ter uma vida independente!
Hoje meus filhos e noras nos dão todas as atenções possíveis,tentando adivinhar o que queremos.
 Eu sei que damos trabalho,eu por não andar e meu marido por não ter vivência social.
Meu marido ,as vezes parece uma criança descobrindo só agora o mundo ao seu redor.
Domingo mesmo meu filho mais velho nos levou no melhor restaurante que conhece e com paciência aguentou nossas gafes sem nos recriminar!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário