3 de jan. de 2013

Improvisação que deu certo

Em 1960,minha classe, que já havia recebido uma classe de Bauru,recebeu um convite para participar da inauguração de uma concha acústica.Nós só teríamos que pagar a passagem do trem ,pois a prefeitura oferecia um hotel para pernoitarmos.
A animação dos alunos só não foi maior que a da Professora Célia,que nos levaria.
Bauru fica uns 120 Km de Cerqueira,mas a viagem do trem era demorada pois ia parando em várias estações.
Ficou combinado que nós só precisaríamos levar uma roupa social para a inauguração e posterior coquetel.
Todos levariam uma valise de mão,mas eu como não tinha levaria uma mala pequena de couro.Eu separei para levar um bonito tubinho de renda com abertura lateral e um lindo cinto de seda com uma rosa,e um sapato chanel de salto 5.
Para ir coloquei uma mini saia santropez e uma sandália grega de saltinho.
Animadas tomamos o trem.Todos colocaram suas maletas no reservado que ficava a cima dos assentos,inclusive eu .Lá pelo meio da viagem como nosso vagão começou a ficar muito cheio,decidimos passar para outro.
Os meninos gentilmente levaram as nossas bagagem!
Chegando em Bauru fomos muito bem recepcionados pelo prefeito,alunos professores e pais.
Já no hotel fomos nos preparar para a recepção.
Qual não foi minha surpresa ao abrir minha mala e verificar que havia sido trocada,só havia roupas masculinas!
Imediatamente o hotel comunicou a estação que imediatamente veio para solucionar.
Usando o telégrafo se descobriu que o dono da mala e minha mala ainda estavam no trem,ele ia para o Paraná.Providenciou-se a troca das malas,mas com seria demorado ,o chefe da estação ofereceu um vestido e sapato para mim.Eu ,então dispensei as roupas e sapato e só pedi um corte de duas larguras de um pano acetinado.Todos riram de mim,mas o que eles não sabiam e que eu sabia fazer lindos vestidos só amarrando e colocando um cinto.
Na hora de sair para a festa ,lá estava eu com um lindo vestido de um só ombro,longo e com um cinto metálico,prata que a dona do hotel me emprestara!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário