14 de jan. de 2013

Uma coisa puxa outra

Contando as histórias de bancos me veio a mente meu primeiro pagamento do estado como professora.
A realidade dessa época era outra e não se tinha tanto acesso a bancos, só os mais ricos eram quem tinham conta.

Os funcionários e professores do Estado, no dia marcado compareciam a Caixa Econômica e apresentando a identidade ,recebiam seus salários em dinheiro vivo,depois assinavam em um livro o recebimento.
Quando se começava trabalhar ,demorava 6 meses para receber o primeiro pagamento.Recebia de uma só vez os 6 meses.
Eu comecei a trabalhar em fevereiro e só fui receber no dia 10 de agosto  do mesmo ano, o meu primeiro salário.
Lembro que fui ao banco com uma bolsa pequena e recebi tantos pacotes de notas que teve que ser colocado em um saquinho de compras..
Depois de assinar pela primeira vez o livro, sai toda garbosa com tanto dinheiro.
Nessa época minha mãe já havia falecido e eu aproveitei uns feriados para ir fazer compras na Argentina.
Que maravilha!Quantos cashemer pude comprar!Comprei tantos presentes lindos............
Já imaginaram se ainda hoje fosse assim????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário