15 de jan. de 2013

Minha certidão de nascimento

Eu nasci as 11:30 h do dia 25/12/1944,fui batizada em 10/01/1945,por meu tio João do Porto e sua esposa Alice,na Igreja Matriz  Nossa Senhora das Dores, em Avaré, pelo padre Celso,o mesmo que casara  meus pais e batizara meus irmãos.
Até essa data eu ainda não tinha sido registrada.No dia 15 de janeiro meu pai procurou o cartório para me registrar.
Caio era o nome do italiano que era dono do cartório.
Papai era muito amigo desse senhor e de sua família!

Quando papai disse que queria me registrar,Caio,na sua santa   inteligencia disse que se papai quisesse, poderia tirar uma era da menina,era só registrar como se houvesse nascido em janeiro.
Ele explicou que por alguns dias só,eu seria da era 44,sendo que se me registrasse como nascida em janeiro,minha era seria 45.
Quando eu falo que italiano quando se junta  só sai besteira,ninguém acredita.Olha só o que eles fizeram comigo.
Tendo nascido em uma data tão linda,me registraram em 15/01/1945.Segundo meu pai uma era mais nova.
Vejam bem, sou a única pessoa batizada antes de nascer,não é?
O importante agora é que tenho dois aniversários:o legal e o real.
Eu só comemoro no dia em que realmente nasci: no Natal a outra data é só para para constar dos documentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário