21 de jan. de 2013

meus amigos

Sempre fui uma pessoa  muito exigente em questão de amizades.Tive pouquissímos amigos, mas foram pela vida toda.
Nem mesmos meus primos conseguiram ser meus amigos,foram só companheiros de brincadeiras.
Quando pequena tive o Tição,que foi meu companheirão de travessuras no sítio.
Quando mudei para a cidade tive a Maria Clarice,que é minha amiga até hoje.Apesar de termos 300 Km nos separando,nos falamos até duas vezes por dia.Sabemos tudo que acontece com a outra e costumamos repartir até mesmo  um programa de TV.
Mais tarde acrescentei mais duas outras amigas,a Maria Angélica e a Nilza Gardim fomos muito amigas ,mas a vida se encarregou de nos separar.A Nilza já partiu para além vida e a Angélica nunca mais soube dela,só ouço falar do irmão dela o Campos Machado,presidente do PTB.
Enriquecendo meu rol de amigos,conheci Fernando Moreira que foi mais que um amigo,foi um verdadeiro irmão em todas as horas,O José Carlos,que já era amigo de Fernando,se incorporou ao grupo.
Mais tarde veio a dona Cinira,que foi uma mãe para mim e a Ana Maria sua filha.A dona Cinira já partiu, mas recentemente a Ana sabendo de meus problemas de saúde se ofereceu em vir me buscar e cuidar de mim.Isso que é ser amiga!
Na mesma época em que Ana Maria entrou em minha vida,duas outras menininhas passaram a ser minhas companheiras e protegidas,eram as minhas vizinhas Ana Maria Príncipe e a Jacira.A Ana hoje é minha amiga virtual,nos comunicamos sempre,a Jacira tenho recebido recados dela,mas não nos falamos mais.




A Dalida Luiza foi uma amigona, mas nunca mais soube dela.
A mais de  35 anos tenho duas amigas que na verdade são duas irmãs de coração,a Dona Lourdes  e a Vani,com as quais falo quase todos os dias.
Meus amigos da para contar com os dedo,s mas são amigos  de verdade, para o que der e vier!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário