12 de jan. de 2013

E, por falar em banco.......

Antes de nos mudarmos para a cidade, papai resolveu vender dois de seus três sítios(era com ele chamava as grandes estenções de terra que possuía).
Não sabendo como seria a nossa vida na cidade,resolveu aplicar todo o dinheiro em um famoso banco.
Não sei exatamente o nome do banco,mas me parece que era Moreira Salles  Com isso ele garantia a nossa vida na cidade, caso o bar restaurante não desse certo.
Para comprar o bar ,a chácara e uma casa, em sociedade com meu tio Alexandre, papai usou o dinheiro que já havia guardado.
Já estávamos na cidade,quando estourou a bomba que o Banco havia falido.No primeiro momento bateu o desespero em meus pais.
Tudo voltava a acontecer.....ficávamos pobres de novo!
Passado o impacto da notícia,já sem o bar, pois papai havia acabado de vender,a GARRA de meus pais falou mais alto e eles partiram para a luta novamente......



Já estávamos morando a casa que era da minha avó Bárbara e mamãe passou a vender doces, salgados,servir comida para presos e papai achou um serviço bem lucrativo,tirar casca de árvores para uma firma.
Todo dia papai saia as 5 h da manhã,levando seu almoço,uma merenda e a pé ia até o local de trabalho.
Ele chegava a andar a pé mais de 20 km para poder trabalhar e ao cair da tarde retornava para casa,sempre antes passava no comércio e comprava uma goiabada,queijo ou outra coisa gostosa para levar para casa!
A fase foi difícil mas nós nunca deixamos de comer muito bem,ter roupa nova....................
Aos poucos ,muito tempo depois ele começou a reaver seu dinheiro,mas para nós esse dinheiro não fez falta pois tínhamos o mais importante amor na família e contávamos com a garra de pais maravilhosos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário