31 de dez. de 2010

Tudo que é diferente, chama atenção!

Visto que a menina vivera, agora era hora de lhe dar um nome.Sugestões não faltaram, mas sua mãe queria um nome forte como ela era. Lembrou-se da peça teatral que assistira à poucos dias "Dois Corações", no circo.
A história era muito linda, de um casal que se amava muito, mas esse amor era impossível. Eles se encontram no céu, depois de mortos.
Decidiu que a menina que enfrentou a morte nas suas primeiras horas de vida receberia o nome de Adelia e por ter nascido no natal requeria também o nome de Jesus, seria a Adelia Jesus do Porto.
Natália, como tinha um bebê novo, veio para me amamentar, mas quando colocou o bico do seio em minha boca, senti ânsia, minha mãe entendeu que essa menina, já tinha vontade própria.
Já deu para vocês entenderem que essa menina sou eu, a filha do dono do mundo!
Nasci de forceps, com 6.300kg, minha mãe, a Regina era baixinha só tinha 1,50m de altura. Foi por tudo isso que fui a recém nascida mais visitada e presenteada da região.
Nessa época era de praxe dar ao bebê, animais vivos para que começasse uma criação, ganhei porcas com filhotes, cabras com cabritinhos, galinhas com pintinhos, égua e vacas prenha, além de sacos de milho, arroz e feijão. As visitas eram tantas que a Rubina costumava dizer que mãe e filha estavam dormindo.
E quando em Janeiro a chuva de granizo destruiu toda a plantacão de café e algodão de minha  família, foram meus presentes, que ajudaram a equilibrar as finanças.
Mais tarde quando as finanças voltaram a estar em alta, em comum acordo, decidiram mandar vir da Inglaterra uma moderna máquina de costura, pois segundo os entendidos eu seria costureira ,por ter os dedos compridos.
Papai que aparentemente não queria que eu nascesse, desde meus primeiros dias de vida, foi meu maior guardião e, sempre presente em minha vida.
Ele sempre foi a luz da minha vida, e o exemplo a ser seguido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário