Finalmente o dia da mudança chegou!
Na noite que antecedeu, os patrões juntamente com outros italianos promoveram uma grande festa de despedida, com direito a dança, muita comida e cantoria. Antes do amanhecer, partiram levando a mudança em duas carroças, as mulheres seguiram de trem.
A chegada no novo sítio foi uma grande alegria! Tudo estava como eles queriam pois tudo tinha sido feito por suas próprias mãos. Foi com muito amor que tudo fora preparado!
No começo como tudo estava sendo plantado decidiram trabalhar para os vizinhos, afim de se ter renda.
Num período muito curto tudo mudou: ao redor da casa havia flores, no pomar frutas, deliciosas verduras eram colhiadas na horta, os pés de café respondendo aos bons tratos estavam carregados!
Quando se é feliz o tempo passa rápido!
Foi isso que aconteceu com Bárbara, sem que ela percebesse, um a um seus filhos foram se casando e deixando sua casa! Os seus cabelos foram ficando brancos, Paschoal já não conseguiam trabalhar tanto como antes. Com eles restava só a bela Regina.
Regina era prendada, muito esperta, ajudava os pais em tudo, tirava leite, lavrava a terra, domava animais, cozinhava, e fazia lindos bordados.
A jovem só tinha um defeito, que preocupava muito seus pais; era muito orgulhosa e até então não tinha namorado, pondo defeito em todos que se aproximassem.
Na época, ela faz amizade com duas jovens mestiças e essa amizade muda o rumo da sua história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário