2 de dez. de 2010

Os personagens

Os grandes personagem desta história são: JOSÉ  DO PORTO NATURAL DE SANTO SUPRIANO; RUBINA FRAIA NATURAL DE SÃO CYPRIANO D’AVERSA; PASCHOAL FUSCO NATURAL DA CALÁBRIA; E BÁRBARA ANDRIOZZI ROSSI STATE NATURAL DE NÁPOLES.
AGORA VAMOS CONHECE-LOS ....
           José um loiro bem alto, de poucos amigos, muito trabalhador ,levava a sério as leis, quase não sabia demonstrar a grandeza de coração que possuía. Dele meu filho herdou quase tudo até a grandeza de coração e  a beleza física.       
           Rubina  uma italiana morena, pequenina, cuja marca registrada eram as olheiras que passou aos seus descendentes. Se era pequena no tamanho se agigantava pela grandeza de caráter.
           Barbara era muito alta, loira de olhos azuis como o mar, de família nobre, prendada, cantava bem, sabia amar e demonstrar esse amor. Era uma mulher à frente do seu tempo.
           Paschoal um italiano moreno, baixinho, calmo, trabalhador, adorava sua família, mas com um grave problema bebia muito, nas horas de folga .   
Apesar de tão diferentes esses seres por decisão Superior irão se tornar meus avos.
Diz o ditado popular que o homem põe e Deus dispõe, isso aconteceu com meus avós; vindo de regiões diferentes, sendo de classe social diferenciada se encontram e se amaram.                 

Um comentário:

  1. Ola Ada tudo bem com vc? Acho que somos parentes meio distantes, mais somos! Meu nome e Ana Cleres, sou natural de Curitiba e moro na Irlanda desde 2009. Te encontrei por a caso, ou nao ne! Estou comecando hoje uma pesquisa sobre a arvore genealogica dos FUSCOS, porque preciso muito confirmar se tenho ou nao direito a cidadania Italiana. Meus bisavos pais dos pais da minha mae, tambem se chamavam Paschoal Fusco e Barbara Estadi. Vi o nome deles na certidao de casamento dos meus avos,que por sinal acho que foi traduzido do Italiano para o Portugues, porque eles se casaram em Avare/Sao Paulo. Os meus avos, pais da minha mae se chamavam Antonio Fusco e Anna Isabel Fusco. Gostaria muito de conversar contigo se voce nao se importar! abraco! Meu email e: anacleres2011@hotmail.co.uk , meu facebook: Ana Cleres de Andrade

    ResponderExcluir