Foi numa dessas festas na tuia, que as famílias Porto e Fusco se conheceram.
Como que por magia, logo se tornaram grandes amigos. Eram casais totalmente antagônicos. Enquanto na Porto o esposo era alto e loiro e a esposa baixa e morena, na Fusco o esposo era baixo e moreno e a esposa era alta e loira. Parecia que os casais estavam trocados!
Eles procuravam estar sempre juntos nas festas, nas missas ou nos bailes.
Rubina e José tinham três filhos pequenos; Pascoal e Bárbara tinham quatro meninas e quatro meninos com idade variadas: desde adolescente até os pequeninos que foram registrados no Brasil.
Enquanto os pais se divertiam, as crianças brincavam ao lado dos pais. Francisco adorava carregar a pequenina Regina. Ele era o filho mais velho de Rubina e José e Regina era a italianinha que virou brasileira.
As crianças se tornaram grandes amigos! Uma amizade tão grande precisava ser dignamente selada. Os pais decidiram que, Francisco, filho mais velho de José se casaria com Regina, a filha mais nova de Paschoal.
Trato feito por dois italianos,é trato cumprido!
Trato feito por dois italianos,é trato cumprido!
E, assim, vivendo como uma grande família, o tempo foi passando. Tudo corria em total alegria até que Bárbara e Paschoal não mais compareceram nas festas. Nada havia acontecido entre eles, a amizade era a mesma, só que depois de muito trabalhar e economizar a família Fusco havia comprado um sítio em Cerqueira César, mas isso só saberiam muitos anos depois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário