Finalmente depois de muito tempo avistam sinal de terra firme. A animação é total: idosos rezam agradecendo, jovens dançam e cantam, as crianças não cabem em si de tanto contentamento.
A terra da esperança e do futuro estava logo ali. Atracado o navio eles começam a descer. São separados de acordo com o destino. A família Fusco logo avisa que estavam indo para a Fazenda Santa Rosa, e aí se dá outro problema, pois havia sim italianos indo para essa fazenda, mas mais tarde eles viriam a descobrir que essa fazenda ficava no Estado de São Paulo não tinha nada a ver com Santa Catarina onde ficava a sua fazenda. Logo ao descer do navio, Bárbara se emociona ao ver tantas belezas naturais. Agradece ao pai por ter olhos! Os grupos já separados, são transportados até um local onde é servida uma refeição Bárbara ao ver potes pequenos com algo amarelo, logo conclui que é queijo, serve-se fartamente e tambem aos seus.
Que decepção, o alimento deixou a comida pastosa. Era ruím de mais. Mais tarde vem a saber que era farinha de milho, um alimento que desconhecia. Daí foram levados para uma hospedaria em São Paulo onde, o dono da fazenda mandaria pega-los.
A saga dos italianos estava só começando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário